O que são Parâmetros de incidente e Parâmetros personalizados?
Os Parâmetros de incidente e os Parâmetros personalizados foram utilizados juntamente com o corpo do URL durante a invocação de uma solicitação HTTP. Os Parâmetros de incidente são parâmetros predefinidos do sistema que foram utilizados no corpo do URL invocado. Os parâmetros de incidente são substituídos pelo valor real do seu monitor especificado na resposta de HTTP. Os parâmetros de incidente podem ser usados em Ações de invocação de URL em Automação de TI e para personalizar Títulos de mensagens em Integrações de terceiros. Confira abaixo todos os Parâmetros de incidente que são definidos pelo Site24x7:
O parâmetro $INCIDENT_DETAILS está disponível somente para monitores de RBL.
- O parâmetro $MSP_CUSTOMER_NAME ficará acessível somente para usuários de MSP. De forma semelhante, o parâmetro $BU_NAME só será exibido para usuários das Unidades de negócios. O parâmetro pode ser usado para configurar integrações de terceiros para diferentes clientes de MSP e Unidades de negócios.
- $MONITOR_DASHBOARD_LINK não está disponível para administradores ou usuários de MSP.
Os Parâmetros personalizados podem ser definidos e utilizados juntamente com seu URL durante uma solicitação HTTP. Você pode utilizá-los como um par
Param name=value, em que é possível usar os
Parâmetros globais para substituí-lo por um
valor Constante ou Dinâmico à sua escolha. Você pode utilizar Parâmetros personalizados para casos de uso específicos como criação de pop up de notificação flexível no seu portal de serviço de terceiros. Os Parâmetros personalizados serão utilizados em um JSON, no mesmo formato especificado por você durante a solicitação HTTP. Você pode especificar um Parâmetro personalizado de duas maneiras diferentes:
Sintaxe de Parâmetros personalizados quando especificada no formato JSON:
Sintaxe de Parâmetros personalizados quando especificada como valor chave: