Quando você faz uma captura de tela, é o estado do disco e da memória virtual que é capturado. Esses estados são capturados em arquivos separados que ficam juntos com os arquivos base da VM. Entre os vários arquivos criados, os que são relacionados ao espaço são importantes e incluem o seguinte:
vmname-number.vmdk e vmname.Snapshotnumber.vmsn
vmname-number.vmdk: aqui, vmname é o arquivo de captura de tela que representa a diferença entre o estado atual do disco virtual e o estado que existia no momento em que a captura de tela anterior foi feita. O nome do arquivo usa a sintaxe a seguir: S1vm-000001.vmdk, em que S1vm é o nome da VM, e o número de seis dígitos, 000001, é baseado nos arquivos que já existem no diretório. O número não considera a quantidade de discos que estão anexados à VM.
vmname.Snapshotnumber.vmsn: Esse é o estado da memória da VM no momento em que você fez a captura de tela. O nome do arquivo usa a sintaxe a seguir: S1vm.snapshot1.vmsn, em que S1vm é o nome da VM, e snapshot1 é a primeira captura de tela.
Um arquivo .vmsn é criado sempre que você faz uma captura de tela.
Para visualizar esses arquivos:
- Abra seu cliente vSphere.
- Na visualização Storage (Armazenamento), selecione um datastore e clique em Browse (Navegar). Será apresentada uma lista de todas as VMs como pastas.
- Vá até a VM que contém as capturas de tela desejadas clicando no seu nome.
Todos os arquivos que pertencem à VM serão listados aqui, o que inclui os arquivos de captura de tela.