Solucione o Erro HTTP 403 (Proibido) do Jenkins

Solucione o Erro HTTP 403 (Proibido) do Jenkins

Ao instalar os plug-ins de monitoramento do Jenkins, você pode encontrar o seguinte erro:
Alert
Erro HTTP 403: Proibido: erro geralmente indica que você não tem as permissões necessárias para acessar um recurso específico ou desempenhar uma determinada ação no seu ambiente do Jenkins.

Siga as etapas abaixo para solucionar o problema.
  1. Inspecione a chave de API e as credenciais no arquivo .cfg: certifique-se de que esteja usando a chave API e as credenciais corretas no arquivo .cfg do plug-in para que ele possa se comunicar com sua instância do Jenkins.

  2. Verifique o status do servidor do Jenkins: certifique-se de que o servidor do Jenkins esteja em execução para que o servidor onde o plug-in e o agente do servidor do Site24x7 são instalados possa ter acesso ao Jenkins. Um erro "502 Gateway inválido" pode ocorrer se o Jenkins estiver desativado ou passando por problemas.
    Você pode testar o URL do Jenkins no servidor onde o agente do servidor do Site24x7 é instalado para saber o status do servidor do Jenkins:
    curl http://jenkins-server:port/metrics/
Depois de fazer as alterações com base nas verificações acima, reinicie o agente de monitoramento do servidor do Site24x7 ou registre novamente o plug-in. Dentro de cinco minutos, você deve conseguir visualizar as métricas de desempenho no Site24x7.
Info
Se o problema persistir, entre em contato com o support@site24x7.com e informe os detalhes do plug-in.